Cinema

‘Tainá e os Guardiões da Amazônia’ chega aos cinemas e apresenta nova geração ao universo da floresta

Animação nacional resgata a heroína indígena e reforça valores de preservação, amizade e identidade cultural.
Picture of Vinícius

Vinícius

Redator

Nacional

Lançado no dia 25 de dezembro, o longa de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. A produção nacional celebra a imaginação, a natureza e a força das histórias que atravessam gerações, apresentando o universo amazônico tanto para crianças que conhecem Tainá pela primeira vez quanto para adultos que acompanharam suas aventuras desde os anos 2000.
No filme, o público acompanha Tainá (voz de Juliana Nascimento) em sua jornada de aprendizado para se tornar guardiã da floresta. Orientada pela ancestral bicho-preguiça Mestra Aí (voz de Fafá de Belém), a protagonista vive descobertas e desafios ao lado de novos amigos, como Catu, Pepe e Suri, enquanto enfrenta a ameaça representada pelo vilão Jaime Bifão, que coloca em risco o equilíbrio da Amazônia.
Criada no início dos anos 2000, Tainá se consolidou como símbolo de uma geração ao abordar, de forma lúdica, valores como respeito à natureza, amizade e preservação ambiental. Com direção de Alê Camargo e Jordan Nugem, roteiro de Gustavo Colombo e cinco músicas originais, o longa reforça a representatividade amazônica e aposta no encanto, na emoção e na força das histórias contadas a partir da cultura brasileira.

Buscar