Empreendedorismo

Escola afro-brasileira Maria Felipa anuncia encerramento das atividades da unidade de Salvador após nove anos

Projeto educacional referência em pedagogia antirracista se despede da capital baiana, enquanto unidade do Rio de Janeiro segue em expansão e consolidação.
Picture of Vinícius

Vinícius

Redator

Nacional

A escola afro-brasileira Maria Felipa anunciou o encerramento das atividades de sua unidade em Salvador, após nove anos de existência na cidade, sendo sete deles como escola em funcionamento regular. Fundada pelas sócias Bárbara Carine e Maju Passos, a instituição se consolidou como um projeto educacional voltado para uma pedagogia antirracista e a valorização da história e da cultura afro-brasileira. Apesar dos esforços para garantir a sustentabilidade do negócio, incluindo um investimento superior a um milhão de reais de recursos próprios, as gestoras decidiram encerrar a operação na capital baiana.

“Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram com a construção desse projeto que transforma tantas vidas na nossa cidade de Salvador. Agradecemos às nossas crianças (razão do nosso existir), agradecemos às/aos profissionais de educação que atuaram todos esses anos nesse sonho, agradecemos às famílias que confiaram a sua maior preciosidade em nossas mãos.”, afirmaram as sócias em nota pública.
A unidade do Rio de Janeiro seguirá em funcionamento e é apontada como um exemplo de viabilidade do projeto, tendo quadruplicado o número de matrículas em apenas um ano e caminhando para a autossuficiência.

Buscar