Cinema

‘Pecadores’ bate recorde histórico e se torna o filme com mais indicações ao Oscar de todos os tempos

Com Michael B. Jordan em destaque, produção faz história e domina a corrida pelo Oscar 2026.
Picture of Vinícius

Vinícius

Redator

Global

O drama de terror sobrenatural “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler, consolidou-se como um fenômeno sem precedentes na história da Academia ao receber 16 indicações ao Oscar 2026. Com esse número impressionante, a produção superou o antigo recorde de 14 nomeações, que era compartilhado pelos clássicos A Malvada (1950), Titanic (1997) e La La Land (2016). O longa, que mistura elementos de blues e vampirismo no Mississippi dos anos 30, garantiu presença em categorias de peso como Melhor Filme, Melhor Direção e rendeu ao astro Michael B. Jordan sua primeira indicação ao prêmio de Melhor Ator.
Além do protagonismo de Jordan, o filme dominou as categorias técnicas e de atuação coadjuvante, com as nomeações de Delroy Lindo e Wunmi Mosaku. A conquista histórica foi impulsionada pela versatilidade da obra, que conquistou espaço tanto em trilha sonora quanto na nova categoria de Melhor Elenco, introduzida recentemente.

Agora, “Pecadores” chega à cerimônia de 15 de março como o grande favorito, enfrentando fortes concorrentes como ”Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, em uma das edições mais disputadas da história de Hollywood.

Buscar