Música

Baco Exu dos Blues fala sobre terapia em seu novo álbum “HASOS”

Baco Exu do Blues lança “HASOS”, quarto álbum com 18 faixas que unem hip hop, autoconhecimento e crítica social.

2 min

Nacional

Foto: Reprodução/Internet

“Eu sempre fui tratado como um galo de briga. Eu tive que estudar a arte da guerra. Eu conheço todos os guerreiros… eu era um aniquilador, eu nasci pra isso. E agora que esses dias passaram, estou vazio. Eu não sou ninguém. Eu estou trabalhando na arte da humildade. Você acredita em mim?”.

Com 18 faixas, entre canções e textos profundos, um dos maiores nomes da cena contemporânea brasileira expõe suas falhas, sentimentos e nos convida a olhar para dentro. É um álbum além da música, com cenas fortes, temas preciosos e aquele som específico que apenas Baco Exu do Blues sabe fazer.
“É um caminho sobre perdão, auto perdão e humildade. É um convite para trazer as pessoas para a terapia.”

Baco Exu do Blues, sobre o álbum “HASOS”

O que significa "Hasos"?

No clipe de anúncio do disco foi revelado o significado do título: “Hasos” vem de uma abreviação em latim que remete à frase “a humildade mata o orgulho”, sendo o conceito central do projeto. O disco toca em temas como autoconhecimento, a terapia pessoal e as tensões sociais que permeiam o cotidiano.

Foto: Reprodução/Internet

Quem são os colaboradores do projeto?

A capa, assinada pelo artista baiano Brendon Reis, é uma obra de 2024 intitulada “Carinhoso” . “HASOS” traz ainda participações que ajudam o artista a colocar os ouvintes no divã, para que entendam que o Hip hop e a música brasileira são excelentes instrumentos para acordar para a realidade. Vanessa da Mata, Teto, Zeca Veloso, Sued Nunes, Joyce Alane, Mirella Costa, IVYSON e Carol Biazin formam o time. Nos interlúdios as interpretações são de Fabrício Boliveira, Luiz Carlos Persy, Raphael Logam, Wesley Reis e Luellem de Castro.

Sobre o autor

Buscar

Pressione ESC para fechar