Música

Kehlani quer Bad Bunny cantando somente em espanhol no Super Bowl 2026

Artista elogia postura cultural de Bad Bunny e diz que idioma não é barreira para o impacto do espetáculo.
Picture of Vinícius

Vinícius

Redator

Global

A cantora Kehlani chamou a atenção da mídia nesta semana ao comentar sobre a participação de Bad Bunny no Super Bowl 2026 Halftime Show. Durante uma transmissão ao vivo da Billboard na última terça-feira, a artista afirmou que está “manifestando” para que o astro porto-riquenho cante o espetáculo inteiro em espanhol, sem dizer “uma única palavra em inglês”.
Kehlani elogiou Bad Bunny por sua fidelidade cultural e pela forma como ele tem elevado a música latina no cenário global, sugerindo que a língua não deveria ser barreira para o público aproveitar a apresentação. Para ela, mesmo espectadores que não entendam espanhol podem sentir a energia, emoção e ritmo da performance, e isso é parte do impacto histórico do artista.
A declaração surge em meio a debates mais amplos sobre a escolha de Bad Bunny como atração principal do tradicional show do intervalo do Super Bowl, programado para 8 de fevereiro de 2026, na Califórnia. Alguns críticos questionaram a presença de um artista que canta majoritariamente em espanhol no evento mais assistido da TV americana, enquanto fãs e colegas de indústria veem isso como um marco para a representação latina na música pop.

“Acho que o compromisso dele em valorizar a sua cultura tem sido muito sério, recusar fazer turnê aqui (EUA), fazendo turnê apenas em Porto Rico para ajudar a economia de lá, foi algo super exemplar.”, disse Kehlani durante o programa.

Buscar