Música

Grandes vitórias e homenagem histórica a Gilberto Gil marcam o Prêmio Multishow 2025

João gomes, O kannalha e Gaby Amarantos estão entre os destaques da noite.
Picture of Vinícius

Vinícius

Redator

Nacional

O Prêmio Multishow 2025 aconteceu ontem (9), e com o tema “A Música Mexe com o Brasil”, levou artistas do país inteiro para celebrar a pluralidade da música nacional. O ponto alto da noite foi a grandiosa homenagem prestada a Gilberto Gil, que emocionou o público e o próprio artista. O tributo começou com Ney Matogrosso, seguido por uma apresentação de “A Paz” com nomes como Chico Buarque, Maria Bethânia, Herbert Vianna e Roberto Carlos. O ápice veio com Caetano Veloso interpretando “Drão”, e a festa terminou com Gil cantando “Toda Menina Baiana” e “Andar com Fé”, acompanhado por seus filhos João Gil e Bem Gil na banda.
A noite também consagrou o projeto “Dominguinho”, encabeçado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê, sendo um dos grandes vencedores da noite, garantindo o prêmio de Capa do Ano e vencendo na categoria Forró/Piseiro do Ano com a canção “Beija Flor”. Na área técnica, Pretinho da Serrinha brilhou com o prêmio de Produção Musical do Ano. As categorias de gênero destacaram a diversidade do país, na Música Urbana do Ano, a faixa “Cacos De Vidro”, de BK, Evinha e Kolo, levou o prêmio para casa.
A música baiana foi bem representada com O Kannalha, que venceu na categoria Axé e Pagodão do Ano com “O Baiano Tem o Molho” e dedicou a vitória a Preta Gil. Já o Arrocha do Ano foi para J. Eskine com a música “Resenha do Arrocha”, enquanto Luedji Luna levou o título de MPB do Ano com “Apocalipse”, colaboração com Seu Jorge.

Entre as performances mais comentadas, Gaby Amarantos agitou a plateia ao se apresentar ao lado de Felipe Ret e Marina Sena, e ainda venceu a categoria Brega do Ano com sua música “Foguinho”. Gaby ainda protagonizou um momento viral ao alterar a letra de sua canção para celebrar a solteirice de IZA e Ivete Sangalo.

Buscar