Segundo o vocalista, desde que compôs “Mágica”, ao lado do também integrante do Sorriso, Sergio Jr., e de Thiaguinho, tiveram a certeza que ela tinha a linha de repertório do Alexandre Pires. “A gente imaginou na hora a voz dele performando junto com a gente e como já estávamos desenhando o repertório do álbum, com a participação dele, isso facilitou muito também”, completa sobre a faixa que será a música de trabalho.
O clipe mostra Sorriso Maroto e Alexandre Pires juntos no palco da gravação do projeto, que aconteceu em fevereiro deste ano, no Bairro Joá, em uma apresentação fechada para cerca de 500 convidados.
A ideia desse projeto é homenagear os artistas que fizeram parte da formação da carreira do Sorriso Maroto e que influenciaram profundamente a história musical do grupo nesses 27 anos. A primeira edição do “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” reuniu 22 artistas do gênero e alcançou 1 bilhão de plays, rendendo ao Sorriso Maroto o álbum de platina triplo. A segunda homenageou Soweto e Exaltasamba, com a participação de Chrigor e Belo. E para a terceira edição, o grupo viajou até a Inglaterra para gravar os maiores sucessos do Fundo de Quintal no lendário Abbey Road. Este álbum venceu o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.