Nos últimos dias a internet se deparou com inúmeras notícias a respeito da prisão do rapper P. Diddy e todas as acusações e teorias que cercam o caso. Jay-Z é um dos artistas que aparece associado ao rapper, ambos têm uma relação de amizade que já dura décadas.
Formalmente, nenhuma acusação foi feita ao cantor. Mas em meio a inúmeras teorias conspiratórias que surgem, o nome de Beyoncé tem circulado. Alguns afirmam categoricamente que a cantora teria acobertado ou sido “cúmplice” de supostos crimes de seu marido.
Ao longo de sua carreira, Beyoncé já foi acusada de glamourizar a África com estampa de oncinha, de falsa gravidez, de promover trabalho escravo e até mesmo de não ser negra. Espetacularização e teorias da conspiração envolvendo celebridades existem desde que o mundo é mundo, sendo ela uma das maiores estrelas na história da música isso não seria diferente. Por outro lado, não dá pra deixar de notar que existe um certo fascínio coletivo na ideia de assistir a Beyoncé “cair”.
Desde 2013, com o Self-Titled, a artista adotou uma postura mais explícita em defesa de questões que cercam sua identidade, como o feminismo e o combate ao racismo. De lá pra cá as cobranças também aumentaram… Acusada de não ser revolucionária o suficiente e de cooptar bandeiras identitárias em prol do sucesso comercial, parece existir uma régua moral muito maior a partir do momento em que a cantora decide usar sua influência e alcance para falar sobre questões que a cercam.
Ao que tudo indica, as pessoas exigem um modelo de conduta irretocável na tentativa de esmiuçar incoerências, e atualmente, a imagem de Beyoncé é quase faraônica… Seja por seu perfeccionismo técnico, seja pela qualidade e mensagem de suas obras ou por sua discrição na vida pessoal. De fato, assistir a uma figura como essa “sucumbir” desperta atenção, curiosidade e até mesmo um certo desejo.
Na verdade, alguns parecem ansiar por esse momento… Seja para verbalizar “ela não é tudo isso” ou “ela nunca acreditou no que prega”, seja pelo incomodo em assistir uma artista negra no topo do game por tanto tempo, ou simplesmente minimizar as bandeiras que a cantora defende.
Respostas de 2
Why not write in the British or Usa english language for some of us to understand the message you are trying to sharing publicly; because you are not making any sense to someone like me when i can neither read your writeup nor understand it or better still either be able to read or understand your post.
you should learn portuguese then or try the google translator next time 😉